sábado, 18 de outubro de 2014

Uma caixa que foi escondida






Encontrar-se com Deus e com seu reino não é uma tarefa tão fácil. A maioria das pessoas acreditam que encontrar Deus e o seu reino está ligado ao tempo que se passa orando, ou entoando louvores para ele. Me encontro com pessoas que acreditam que o Reino de Deus tem haver com "produtividade", ou "o quanto você faz". Gente presa a um bom conjunto de regras e a religião, que de longe esquecem das palavras de Jesus "misericordia quero e não sacrificios" (Mt. 9.13). Vejamos o que a palavra nos ensina sobre o "encontro com Deus" e o seu reino:
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.”
Jeremias 29:13
Através dessa mensagem, entendemos que o encontro com Deus está totalmente ligado ao seu coração.Tem mais haver com "sinceridade" do que com "produtividade".
Nem sempre quando se toma um copo de água é porque se está com sede, mas a água tem outro sabor quando estamos morrendo de sede. Nem sempre quem te beija realmente te ama, porque você não conhece as intenções do coração daquela pessoa.
A bíblia nos ensina que encontramos a Deus quando o buscamos de TODO nosso coração, isto é, totalmente entregue, com todas as intenções voltado para tua presença, sedento e faminto da sua presença.
Acredito que o encontro com Deus e o seu Reino é como uma caixinha com muitas riquezas em que o PAI querendo que seus filhos a procurassem a escondeu dentro de sua casa. E ele convidou seus filhos para procurar. Então veio o primeiro filho mas estava muito ocupado, com o corpo e somente o corpo na casa, mas o coração lá fora,preso em suas preocupações e metas. Com muita pressa afinal ele tinha muita coisa para tratar fora da casa: o seu trabalho, seus estudos, seus sonhos... este não encontrou a caixinha e saiu, pois tinha muito o que fazer.
Logo após, veio o segundo e envolvido com todo empenho na missão, foi em busca dessa caixinha, com corpo e o coração dentro da busca, totalmente entregue ao convite do pai... este após algumas buscas logo encontrou e recebeu como recompensa o seu tesouro.
E nós como estamos indo em nossas buscas? Estamos envolvidos com toda sinceridade nessa missão? Ou nosso coração está lá fora com preocupações triviais?
Dica: Se aproxime de Deus,com o coração totalmente entregue e rendido. Deixe tudo que está lá fora e entre na presença de Deus sedento desse encontro. Que Deus te guie, nessa caminhada.
"Não é quantidade e sim qualidade. Não é o quanto se mostra, mas sim o quanto se é verdadeiro que te leva ao encontro com Deus."



4 comentários:

Tau Araujo disse...

Mais uma vez sua palavra nos leva a refletir sobre nossa intimidade com DEUS,mais uma vez o Siga a Palavra edifica meu coração e minha alma encontra resposta.Que DEUS continue te usando para levar a boa,perfeita e agradável palavra do PAI.

Lucas Silva disse...

Obrigado Irmazinha Linda!!! Te amo!!!

António Ja Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os amigos da verdade em poesia afim de lhes desejar um 2016 muito feliz cheio de grandes vitórias e muita saúde e Paz.
António.

Família: meu maior patrimônio! disse...

Caro Lucas, retornei ao seu blog na esperança de vê-lo ativo. Não permita que as lutas o façam parar. Continue sendo usado pelo o Espírito Santo, inclusive aqui. Um abraço saudoso!

Postar um comentário

 

SigaPalavra Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger